O ex-volante Tinga revelou nesta segunda-feira no programa Esporte na Boa, da Rádio Guaíba, que deseja ser presidente do Inter nos próximos 10 anos. O bicampeão da América pelo Colorado revelou o sonho ao ser questionado se foi consultado para assumir a gerência de futebol do clube na vaga de Jorge Macedo.
"A função do Jorge Macedo não é para mim. Tenho alguns sonhos profissionais e um deles é de trabalhar no Inter, até vir a ser presidente do clube. Sonho alto, mas com o pé no chão e com tempo. Meu pensamento é em cinco a 10 anos vir a ser mandatário do clube", afirmou o ex-volante.
Tinga explicou que já foi procurado por outros clubes para desempenhar a função de dirigente. “Tive uma proposta do Cruzeiro para trabalhar na função no final de ano passado. Conversei (com a diretoria) e chegamos a conclusão que não era o momento. Acredito que tenho essa vocação, até pelo pouco tempo que parei de jogar e pelos vários clubes que conversaram comigo sobre o tema. Eu tenho tempo e prefiro fazer as coisas sempre com os pés no chão", admitiu.
Tinga encerrou a carreira em 2015 e, desde então, tem se concentrado nas empresas que dirige e em ações sociais. O ex-jogador crê que em 10 anos bastante coisas irão mudar no futebol e no Brasil. Ele crê que até lá estará preparado para assumir um clube da grandeza do Inter.
“O tempo é por que entendo que entre cinco e 10 anos muita coisa vai mudar no futebol. O profissionalismo vai ser maior. Até o modelo de se tornar presidente vai mudar um pouco. Hoje existem quase partidos dentro dos clubes e, para ser (presidente), você precisa estar atrelado a um destes. Penso que o Inter, ou qualquer clube, é uma coisa só. Para chegar até o sonho preciso dar uns passos. Ainda não é meu tempo. No futebol, as pessoas estão cobrando mais profissionalismo, mais seriedade e mais entendimento, então, espero em um projeto de longo prazo, realizar esse sonho também”, revelou Tinga.
O ex-jogador revelou que no dia 29 de março anunciará em coletiva de imprensa um trabalho relacionado ao futebol que vem projetando nos últimos anos.
voltar