1.457 eleitores realizaram revisão biométrica na Câmara de Vereadores de Catuípe

Revisão biométrica continua até 30 de agosto no Cartório de Ijuí.

A 23ª Zona Eleitoral que atende o município de Catuípe, informou que foram atendidos 1.457 eleitores nas dependências da Câmara Municipal. O atendimento que ocorreu de forma intercalada, teve início na semana do dia 22/05 e se estendeu até a última sexta-feira, dia 04/08. O número de eleitores atendidos foi satisfatório e foi bem além da expectativa inicial que era em torno de 500 eleitores. O público foi composto em sua maioria por idosos, deficientes e pessoas com dificuldade de acesso ao Cartório. Foram realizados os procedimentos de alistamento eleitoral (1º título), transferência, troca de seção, emissão de 2ª via, além do recadastramento biométrico para todos os eleitores atendidos. A Câmara Municipal cedeu duas servidoras para auxiliar a Justiça Eleitoral, o que ajudou a propiciar um número maior de atendimentos.  

De acordo com o chefe do cartório eleitoral de Ijuí, Valdecir Cunha, o procedimento da revisão biométrica se estenderá até o dia 30/08, porém somente no Cartório Eleitoral de Ijuí. O recadastramento é obrigatório, inclusive para eleitores que tem voto facultativo e já possuem título. Quem não comparecer terá o título cancelado. Ao se deslocar até o Cartório para realizar a revisão é necessário portar os seguintes documentos: RG, CPF, título eleitoral e comprovante de residência. Ainda restam em torno de 1.400 eleitores realizarem a revisão biométrica.

O Cartório de Ijuí fica localizado na Rua Tiradentes, 668 – Sala 1 (em diagonal com o Fórum). O telefone para contato é (55) 3332-9811 e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 12hs ás 19hs.

voltar
© Copyright 2019