13ª Edição do Seminário do Meio Ambiente foi realizado em Catuipe

Foi realizado no dia 29 de junho de 2018, no Salão Paroquial de Catuípe o 13º Seminário Sobre Meio Ambiente, o evento foi promovido pelo Sindicato Rural de Catuípe, em parceria com as escolas Ulisses Salazar, Barão do Rio Branco, Padre Marcelino Champagnat, Colégio Estadual Catuípe, Eusébio de Queirós e Girassol.

 

O 13º Seminário contou com os seguintes temas:

 

* “Teatro – Bruxa poluição, ignorância da população” – Escola Barão.

 

* “Água” – CEC.

 

* “A sensibilidade das árvores” – Escola Ulisses Salazar

 

* “Um olhar diferente no campo” – Escola Eusébio de Queirós.

 

* “O uso dos agrotóxicos e seus efeitos no meio ambiente” – Escola Girassol.

 

* “Preservação do Ecossistema” – Escola Marcelino Champagnat.

 

Os temas foram apresentados por alunos e professores, que transmitiram ao público de forma criativa e divertida conhecimento sobre cada assunto abordado. O evento foi de grande sucesso e contou com um número expressivo de alunos, professores e autoridades municipais.

 

O Presidente do Sindicato Rural de Catuípe, Sr. Carlos Trevisan, agradece o empenho e dedicação de todos que contribuíram para o resultado positivo que teve o 13º Seminário Sobre Meio Ambiente e as pessoas em geral que vieram prestigiar o evento.

 

Segundo o Prefeito Municipal de Catuípe, em exercício, João Dallepiane “O seminário tem por objetivo criar a conscientização da população sobre a importância da preservação dos recursos naturais e chamar atenção dos impactos do homem na natureza. Ações deste tipo garantem o desenvolvimento sustentável sem afetar de maneira negativa o meio ambiente”, destacou.

voltar
© Copyright 2019