O técnico do Internacional, Diego Aguirre, tem feito vários testes no esquema tático ao longo da sua passagem no Internacional até aqui. O esquema com três zagueiros já foi experimentado em três oportunidades, sendo uma delas em jogo da Copa Libertadores da América. No entanto, no treino desta terça (31), o treinador uruguaio indicou a retomada da formação com dois zagueiros. Porém, com um lateral mais marcador para proteger a defesa.
Os resultados no 3-5-2 foram bons. Contra o Aimoré, vitória por 3 a 0. Contra o Emelec (esquema usado foi o 3-6-1), um empate valioso no Equador. Diante do Avenida, uma vitória magra por 1 a 0. Apesar dos sete pontos conquistados em nove disputados, o esquema com três zagueiros não conseguiu dar a proteção defensiva que faltava à equipe.
Agora, Aguirre sinaliza para uma ideia que ele próprio já experimentou no início de março. Um 4-2-3-1, com um zagueiro improvisado na lateral-direita. Trata-se de Ernand, que já atuou naquela função no Goiás e, pelo Inter, na derrota por 1 a 0 para o Juventude. A ideia é que ele guarde a posição, para intercalar com os apoios de Fabrício, um lateral-esquerdo que costuma avançar mais do que marcar.
O time que treinou: Alisson; Ernando, Juan, Alan Costa e Fabrício; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique, D’Alessandro, Anderson e Eduardo Sasha; Nilmar.
Quando Aránguiz estiver à disposição, deve entrar na equipe, na vaga de Jorge Henrique ou Anderson.
O Inter ainda tem os jogos contra Ypiranga e Passo Fundo, da primeira fase, e mais dois jogos da segunda fase do Gauchão para afinar a equipe visando à Libertadores. O jogo contra a Universidad de Chile será no dia 16 de abril
voltar