88ª Romaria do Caaró foi marcada por emoção e renovação da fé

Foi realizada no Santuário do Caaró, em Caibaté, no último  domingo (21), a 88ª Romaria dos Santos Mártires das Missões. De acordo com informações repassadas pelo padre Danilo Hertz, responsável pelo Santuário, cerca de 2 mil pessoas compareceram presencialmente.

Por ser um ano de pandemia, foi feita também transmissão ao vivo pela internet e rádios da região, a fim de proporcionar um número maior de participantes. A realização é da Diocese de Santo Ângelo,  em parceria com o Santuário e apoio da Prefeitura de Caibaté.

A programação de domingo teve início às 9h, com abertura e via sacra, seguida de missa, almoço, apresentações artísticas – com destaque à encenação teatral organizada pelo Educandário Nossa Senhora Conquistadora – e bênção da saúde no turno da tarde.

Durante as rezas, foi destacada a importância do retorno presencial da Romaria após ter tido sua realização apenas virtual no ano passado. Foram feitas homenagens às vítimas do coronavírus e preces para recuperação física, emocional e financeira de todos os afetados pela pandemia.

Além do recebimento de romeiros de diversas partes do Brasil e até mesmo de países vizinhos, os participantes da Trilha dos Santos Mártires também marcaram presença neste ano. Partindo de São Nicolau no domingo anterior (14), chegaram caminhando a Caibaté na manhã de sábado (20), sendo recepcionados na Igreja do Centro Comunitário da Vista Alegre pelo padre Albino Schallenberger, uma equipe da Prefeitura Municipal e integrantes da comunidade, com escolta da Brigada Militar.

No local, participaram de missa de acolhida, com agradecimento e homenagens, além de almoço no Centro Comunitário, preparado pela comunidade da Vista Alegre. No turno da tarde, os trilheiros deslocaram-se para a cidade de Caibaté e ficaram alojados na Associação dos Funcionários da Cermissões (Afucer) até domingo, quando partiram ao amanhecer em direção ao Santuário do Caaró para prestigiarem as programações da 88ª Romaria, finalizando assim o roteiro da 21ª Trilha dos Santos Mártires.

 

voltar
© Copyright 2019