Entre muitos aspectos positivos, dois em relação ao veículo rádio se destacam quando se pensa em Publicidade, são eles: acessibilidade e custo mais baixo.
Mesmo com toda a atual tecnologia, o rádio sobrevive e se destaca, e não só nas pequenas cidades, mas também nas grandes capitais.
Prova disso são os dados da pesquisa realizada pelo IBOPE Media nas 13 principais regiões metropolitanas do país, revelando que 89% dos brasileiros escutam rádio. Segundo o estudo, a maior faixa etária é a de mulheres de 30-39 anos (28% do total).
As emissoras de rádio possuem um público extremamente específico – desde aquelas que se focam em esportes, outras para adolescentes, outras para políticos, para religiosos, por isso da programação ser dividida por assuntos específicos e em horários específicos.
Em relação ao conteúdo, a pesquisa do IBOPE mostra que a preferência é:
65% – Notícias / Prestação de serviços
47% – Sequência de músicas sem intervalos
19% – Religioso
18% – Esportes
18% – Variedades / Humorísticos
11% – Entrevistas / Opiniões
7% – Participação de ouvintes / Promoções
Além disso, o rádio também é preferência por ser um meio de comunicação que atinge pessoas quando elas estão limpando a casa, dirigindo, viajando, trabalhando, enfim, por ser companhia para qualquer atividade levando entretenimento e informação.