Fim de semana será de sol

O tempo firme e a alta temperatura vão marcar o fim de semana no Rio Grande do Sul. A onda de calor que atinge o RS faz com que os termômetros alcancem 39ºC em algumas cidades do Estado. No sábado (11), a previsão é de sol para todas as regiões. Já no domingo (12), podem ocorrer períodos de instabilidade, a partir da segunda metade do dia, no Litoral Norte, na Serra, no Noroeste e no Norte.

O sábado no Rio Grande do Sul terá a presença do sol em todas as regiões, contudo o ar quente estimula a formação de nuvens. Chance de chuva isoladíssima de verão em poucos locais da tarde para a noite, mais entre os Campos de Cima da Serra e parte do Litoral Norte. Neblina isolada no começo do dia no Leste gaúcho. A massa de ar quente se reforça na Argentina e traz um sábado de calor em todo o estado mais de 30ºC até em pontos da Serra e da costa, tradicionalmente menos quentes pelo mar ou altitude.

No Oeste, as máximas se elevam ainda mais e a tarde pode ter 38ºC a 40ºC entre Uruguaiana e Quaraí. Na Grande Porto Alegre, as máximas ficam entre 32ºC e 34ºC na maioria das cidades da região. O domingo no Rio Grande do Sul será marcado pelo predomínio do sol em todo o estado. Qualquer instabilidade será por demais isolada e passageira, entre a tarde e a noite, por conta do calor. Maior chance no Norte gaúcho.

Fonte: METSUL

voltar
© Copyright 2019