Nesta quinta-feira, 4 de setembro, a previsão é de um de chuva em Catuípe. A instabilidade ganha força devido à frente fria que se desloca pelo Rio Grande do Sul, associada com uma massa de ar quente. Com isso, a maioria das regiões deve ter chuva, com risco de temporais isolados em algumas localidades e acumulados que podem passar dos 40 milímetros ao longo do dia. A temperatura começa a cair e a máxima não passa de 21°C.
Ao longo da quarta-feira, algumas cidades do extremo sul já enfrentaram tempo severo, com chuva forte e tempestades. A chuva deve ser mais intensa no período da manhã e, no final do dia, o tempo começa a ficar mais estável em áreas da Fronteira Oeste e do Sul, ainda bastante instabilidade na metade Norte gaúcha. Segundo a MetSul Meteorologia, uma massa de ar frio também ingressa no Rio Grande do Sul e deverá fazer as temperaturas caírem no Estado.
Em Catuípe, a sexta-feira, 5, começa com Sol entre nuvens e temperatura mínima de 9°C. Pela tarde, a máxima prevista é de 16°C. Essa mesma condição deve se manter no sábado, com aumento da nebulosidade em alguns períodos do dia, mas sem chuva. A mínima pela manhã é de 6°C, com máxima de 16°C. A instabilidade deve retornar ainda no final de semana, com chuva a partir da tarde do domingo, 7.
voltar