Gerente da Sicredi Catuípe destaca importância da assembleia digital da cooperativa

Durante entrevista à Rádio Águas Claras, a gerente da agência da Sicredi de Catuípe, Cristina, falou sobre a realização da assembleia anual da cooperativa e reforçou a importância da participação dos associados no processo decisório.

Segundo Cristina, a assembleia é um dos momentos mais importantes do calendário da cooperativa, pois é quando os associados — que são os próprios donos do negócio — têm a oportunidade de acompanhar a prestação de contas, conhecer os resultados do último exercício e votar em pautas fundamentais, como a destinação dos resultados e outras deliberações estratégicas.

A gerente destacou que a assembleia da Sicredi União RS/ES  será realizada em formato digital, facilitando o acesso e ampliando a participação dos cooperados. O modelo online permite que os associados participem pelo aplicativo ou plataforma oficial, garantindo praticidade, segurança e maior engajamento.

Cristina ressaltou ainda que o formato digital tem apresentado resultados positivos, com alta adesão dos associados nos últimos anos, fortalecendo o modelo de gestão democrática que é uma das bases do cooperativismo.

Durante a entrevista, ela reforçou o convite para que todos os associados participem das assembleias, acompanhem as decisões e exerçam seu direito de voto. “É um momento de transparência, diálogo e construção coletiva. A participação de cada associado faz a diferença no futuro da cooperativa”, destacou.

A assembleia reafirma o compromisso da Sicredi com a transparência, a governança participativa e o desenvolvimento das comunidades onde atua. A Assembleia ocorrerá no dia 24 de Fevereiro às 19h30 de forma virtual pela Plataforma das Assembleias e poderá ser acessado através do Aplicativo do Sicredi ou pelo site.

voltar
© Copyright 2019