Setembro Amarelo: Rádio Águas Claras promove série de entrevistas sobre saúde mental

“Saúde mental: cuidar também é prevenir” foi o tema da entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (14) pela Rádio Águas Claras FM 100.3, dentro das ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e à prevenção do suicídio.

A emissora recebeu as psicólogas Denise e Ana, da Secretaria Municipal da Saúde de Catuípe, que falaram sobre a importância de cuidar da saúde mental, identificar sinais de sofrimento emocional e buscar apoio sempre que necessário.

A programação especial terá continuidade na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, com uma nova entrevista sobre “Saúde mental do homem”, abordando a importância de falar sobre sentimentos, dificuldades e a necessidade de procurar ajuda.

Encerrando a série de entrevistas, no dia 28 de setembro, o tema será “Como e onde procurar ajuda em Catuípe”, apresentando os caminhos e serviços disponíveis no município para quem precisa de apoio.

As entrevistas fazem parte de uma iniciativa da Rádio Águas Claras, em parceria com as psicólogas Denise e Ana e a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal da Saúde de Catuípe, levando informação e orientação à comunidade durante todo o mês de setembro.

Setembro Amarelo: falar sobre saúde mental é importante. Cuidar também é prevenir.

voltar
© Copyright 2019