O embaixador russo Andrey Karlov morreu após sofrer um atentado durante visita à Ancara, na Turquia. Ele foi atingido por tiros disparados por um desconhecido durante uma exposição de arte na capital turca.
O diplomata foi atingido pelos tiros durante discurso e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do ataque. Um homem de terno preto dispara pelas costas do embaixador e depois exibe a arma.
O atirador, que foi morto após o atentado, gritou "nós morremos em Aleppo, você morre aqui". O criminoso ainda não foi identificado, e nenhum grupo reivindicou a ação até o momento.
O atentado aconteceu dias depois dos protestos na Turquia contra o papel da Rússia na guerra da Síria, apoiando o regime de Bashar al-Assad.
GAÚCHA, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
voltar