AABB Comunidade encerrou atividades neste ano

AABB COMUNIDADE ENCERROU ATIVIDADES NESTE ANO

            Na quinta-feira, 29, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e a Fundação Banco do Brasil realizaram uma confraternização de encerramento das atividades de 2015 do programa AABB Comunidade em Catuípe. Na oportunidade os alunos apresentaram algumas das atividades desenvolvidas ao longo do ano como dança, música e capoeira.

Durante o evento a coordenadora do Programa, Marcela Poersch, fez uma breve avaliação das ações desenvolvidas neste ano, agradecendo o apoio recebido da Administração Municipal e Banco do Brasil, parceiros no projeto. “Este ano foi muito especial, pois juntamente com nossa equipe de trabalho e o apoio da Prefeitura e Banco do Brasil conseguimos proporcionar várias atividades educativas e lúdicas aos alunos. Vamos sentir saudades dos momentos de aprendizado, convivência e alegria que compartilhamos durante este ano. Queremos encontrar todos novamente em 2016 para continuarmos este trabalho”, destacou.

A prefeita Ivete Maria kessler Burmann parabenizou toda a equipe e os parceiros do projeto. “Estamos muito felizes em participar desse programa e gostaria de parabenizar a todos pelo excelente trabalho que vem sendo realizado”, disse. A prefeita destacou ainda que o programa será retomado no próximo ano, ofertando as crianças materiais didáticos, alimentação, uniformes e transporte. “Esperamos todos vocês para novamente estarem aqui participando das diversas atividades oferecidas pelo projeto”, salientou.

Amauri Tamiosso Ribas, gerente do Banco do Brasil no município, falou da satisfação em participar deste projeto e da importância desta parceria entre o Banco do Brasil e a Prefeitura, destacando também o bom trabalho que vem sendo concretizado com os alunos. “Estamos muito contentes com o trabalho que vem sendo desenvolvido com estas crianças e jovens atendidos pelo programa que visa oportunizar um reforço a mais na educação, aliado a atividades diversas”, destacou.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito José Luiz Dalsoquio, a secretaria de Educação, Magali Franco Valente, a diretora da Escola Ulisses Salazar, Marlene Cadore e integrantes da imprensa local.

O AABB Comunidade é um programa social em educação que oferece complementação escolar para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, com idades entre 6 e 18 anos incompletos. Os alunos participantes desenvolvem atividades lúdicas, no turno inverso ao escolar, na sede das associações atléticas do Banco do Brasil.

            O trabalho educacional engloba temas como educação ambiental, saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. Pretende-se, com isso, que crianças e jovens desenvolvam sua capacidade de socialização, em especial na escola e na família, tendo consciência quanto aos seus direitos de cidadãos.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Catuípe

 

voltar
© Copyright 2019