Abertura nacional do plantio da soja acontece nesta quinta-feira

Foto: Paola Cuenca

Os preparativos para a realização da Abertura Nacional do Plantio da Soja terminaram, e está tudo posicionado para esta grande celebração, que acontece nesta quinta-feira, a partir das 9h (Brasília), diretamente da fazenda Dois Corações em Capinópolis (MG).

A pandemia de coronavírus não poderia impedir um dos momentos mais importantes da safra de acontecer, por isso o Projeto Soja Brasil, do Canal Rural, preparou um evento conectado e multiplataforma, para manter os cuidados com os distanciamento social, mas mantendo todos na fazenda e em casa ligados.

O evento multiplataforma será transmitido AO VIVO, a partir das 9h do dia 24 de setembro, pela televisão, site, Instagram, Facebook e Youtube do Canal Rural. E quem quiser participar basta enviar perguntas para o Whatsapp (11) 96187-7552.

“É com alegria e muita satisfação receber esse importante evento em minha cidade e fazenda. Nos outros eventos mais de 1,5 mil pessoas estiveram presentes e no nosso serão poucas pessoas. Mas isso não significa não teremos uma grande festa, pelo contrário, imagino que será uma das mais bonitas”, afirma o presidente da Aprosoja, produtor rural e anfitrião da festa, Wesley Pereira.

Lá na Fazenda serão poucas pessoas envolvidas na transmissão, respeitando as regras de distanciamento do estado, portanto a fazenda não estará aberta para convidados. Boa parte dos participantes, entre eles autoridades, especialistas em mercado, clima e representantes de entidades da soja participarão a distância, conectados.

A Fazenda 2 Corações planta mais de 1,5 mil hectares com soja no estado mineiro, e mais de 2,5 mil em outros estados.

“Estamos muito ansiosos para receber e apresentar nossa região para todo o Brasil e, quem sabe, para o mundo. Teremos grande satisfação e alegria em receber todos, mesmo que com o distanciamento social e pela internet, em nossa fazenda”, diz Barbosa.

Para ele, Minas Gerais deve repetir os bons resultados obtidos na safra de soja 2019/2020, e ter uma colheita recorde em 2021. “Os preços satisfatórios devem ajudar ainda mais nos cuidados com a cultura e creio em resultados muito bons nessa safra”, afirma.

Segundo Pereira por lá está tudo pronto, incluindo as máquinas e estrutura para transmissão que o Canal Rural fará ao Vivo a partir das 9h (Brasília). O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, já confirmou presença e será um dos poucos presentes no evento.

“Nossas máquinas já estão reguladas e preparadas para colocar as primeiras sementes de soja no solo, dando assim a largada para mais uma grande safra de soja do Brasil”, diz Pereira.

Canal Rural

voltar
© Copyright 2019