ACADÊMICAS DOS CURSOS DA UNIJUÍ DO PROJETO INTEGRADOR REALIZAM VISITA A COMUNIDADE QUILOMBOLA

A Administração Municipal de Catuípe, através da Secretaria Municipal de Educação, no dia 31 de agosto de 2021, realizou encontro nas dependências da SMEC, com o grupo de Acadêmicas de Graduação da Unijuí dos Cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, acompanhados pela professora Orientadora Eilamaria Libardoni Vieira, Coordenadora do Projeto Integrador Módulo II dos cursos do Núcleo da Saúde da Unijuí, que juntamente com a Secretária Municipal de Educação Silvia Rejane Sfalcin, Extensionista Rural/Social EMATER ASCAR Catuípe Claudia Gaspar Pereira Nunes e a Coordenadora Pedagógica Denise Soares Ricco Tavares.
Após conversa de apresentação e resgate da História do Município de Catuípe especialmente a História do Quilombo, realizamos uma visita na Comunidade Quilombola Passo do Araçá, em que fomos recepcionados com muita acolhimento pelas famílias. Na oportunidade foi realizada uma conversa com apresentação da proposta do Projeto, após visitação a Sede e na Agroindústria de Panificados do Quilombo. Na sequência visitamos a EMEF. Marechal da Costa e Silva, localizada no Engenho Velho /Catuípe, próximo a Comunidade Quilombola que será envolvida no Projeto e fomos recebidos pela Diretora, Educadora e a Funcionária da Escola.
A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a EMATER estão engajados com o Projeto Integrador, tendo como desafio melhorar a qualidade de vida das famílias e o desenvolvimento sócio-cultural da Comunidade Quilombola, o qual terá um olhar externo dos acadêmicos de diferentes cursos do Núcleo da Saúde da Unijuí.

voltar
© Copyright 2019