Com o objetivo de beneficiar duas importantes entidades do nosso município; uma que representa os moradores de origem italiana, a Sociedade Cultural Italiana (SOCI); e a outra, valorizando a 3ª idade ou a “melhor idade”, Grupo Santa Ana, a Administração Municipal em parceria com os integrantes das referidas entidades, elaborou e encaminhou projeto para a construção de uma sede própria para estes dois grupos junto à Fundação Banco do Brasil.
O referido projeto da sede própria vem de encontro à realização de um grande sonho das duas entidades de terem um local próprio para se reunirem. Os encontros acontecem semanalmente para a realização de ensaios de músicas italianas, festividades dos componentes como aniversários, atividades físicas e recreativas, trabalhos manuais e socialização, o que nesta idade é muito importante, reintegrando muitos idosos ao meio social, e reascendendo a chama da cultura italiana predominante em nosso município.
Após a realização de reuniões com as diretorias das entidades, o projeto foi elaborado e entregue na última sexta-feira, dia 29, ao gerente do Banco do Brasil, Amauri Tamiosso Ribas pela prefeita Ivete Maria kessler Burmann, o vice-prefeito, José Luiz Dalsochio e integrantes do Grupo da 3ª Idade Santa Ana e SOCI.
“Estamos através desta iniciativa e parceria, buscando realizar um grande sonho destas duas entidades de possuírem um local adequado e confortável para a realização de suas atividades, melhorando com isso a participação e qualidade de vida de seus integrantes”, destacou a prefeita. “O projeto vai beneficiar não só os integrantes do grupo, mas também seus familiares, comunidade e visitantes”, disse.
Segundo Ivete, se aprovado, o projeto denominado “Sede de Integração Cultural e Social”, orçado em R$ 120 mil, será executado junto a Rua Waldomiro Rossetto, lote/quadra nº 10, local apropriado para a sede, pois permitirá inclusive, no futuro, a construção de um “porão” ou adega, característico da etnia italiana.
voltar