ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DÁ ANDAMENTO A NOVOS PROJETOS NO MUNICÍPIO

O município de Catuípe passou a ser objeto de estudo da Unijuí no curso de arquitetura e urbanismo por meio da disciplina de Planejamento Urbano e Regional. As demandas encaminhadas pelo Prefeito Baroninho preveem incrementos na valorização da cidade como Terra das Águas Minerais, incentivando o turismo, valorização do acesso principal à cidade, abrangência e qualidade dos espaços de esporte e lazer existentes; Mobilidade urbana e acessibilidade na Avenida Rio Branco.
Na tarde desta terça-feira, dia 22, o Prefeito Municipal de Catuípe Joelson Antonio Baroni, esteve acompanhando a Arquiteta e Urbanista Cláudia Legonde, também professora do curso, e o Engenheiro Civil Robson Thiele, junto ao caminhódromo da ERS 342 e também na altura da Praça da Matriz.
No encontro, foi analisada a viabilidade de transformar os estudos em projetos para serem realmente executados na cidade.
Foi avaliada a possibilidade da instalação de bebedouros no caminhódromo. Esta iniciativa da Administração Municipal de Catuípe vem de encontro a todas as pessoas que utilizam o local para praticar atividades físicas, sendo este um estímulo para o consumo de água, garantindo assim o bem-estar de todos.
Já na Avenida Rio Branco, da Rótula até o entroncamento com a Cirilo Ortiz, o projeto prevê o alargamento da calçada, nos pontos onde há bares e lancherias, onde o objetivo é garantir mais acessibilidade melhorando a mobilidade com a valorização do ser humano, de forma a permitir o trânsito seguro dos pedestres, beneficiando assim, a todos.

voltar
© Copyright 2019