ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA DIVERSOS INVESTIMENTOS PARA SEGURANÇA NO TRÂNSITO DE CATUÍPE

A Administração Municipal vem realizando nos últimos dias uma série de investimentos que visam promover a segurança de pedestres e motoristas no trânsito da cidade de Catuípe.
Dentre os investimentos estão a construção de duas rótulas, uma entre as Ruas Honorato Pasquali e José Motta e outra entre as Ruas Magdalena Possobon e Lourenço Bottega próximo a escola Girassol.
Outro investimento importante também foi a instalação de dois minis pórticos um na Av. Rio Branco, orientando que motoristas de caminhões e ônibus, virem obrigatoriamente à esquerda na Rua Honorato Pasquali e outro na Av. Theodomiro Luciano de Souza, onde motoristas de caminhões e ônibus devem obrigatoriamente virar à direita na Rua São Lourenço.
Para os próximos dias está prevista também a assinatura do Termo de Cooperação junto ao DAER, para que o município possa realizar a ligação da ERS 218 à ERS 342 com o objetivo de desafogar o trânsito dentro da cidade.
Outra medida de segurança foi a flexibilização no horário de estacionamento no entorno da Praça da Matriz e Rua Coberta desde o dia 01 de outubro, ficando permitido estacionar todos os dias da semana até as 23h, conforme definido em reunião com 1º Tenente do Pelotão da Brigada Militar Aurimar Ferreira de Melo.
Investimentos também foram realizados na ampliação do sistema de videomonitoramento através de cercamento eletrônico, devendo ser entregue à comunidade nos próximos dias.
ALTERAÇÃO DA RÓTULA CENTRAL DEVE ACONTECER NOS PRÓXIMOS DIAS
Outra grande melhoria que será realizada nos próximos dias pela Administração Municipal de Catuípe é a alteração da Rótula Central da Avenida Rio Branco conforme projeto já existente.
Esta importante obra vai contribuir para maior fluidez do trânsito na área central, além de evitar que o tráfego de caminhões de grande porte no local, danifiquem o patrimônio público.
voltar
© Copyright 2019