Adversário na briga pelo título da Série B, América-MG terá oito dias de descanso antes de enfrentar o Inter

A Segunda Divisão para o Inter começa a se transformar em uma espécie de caçada entre gato e rato. Ou melhor: entre gato e coelho. O coelho é a mascote do América-MG, que bateu o Vila Nova por 1 a 0 e de novo roubou dos colorados a liderança do campeonato. A partida do Inter contra o Náutico, neste sábado às 16h30min, em Caruaru (PE), cresce em importância. Não apenas pela disputa direta com o América-MG, com quem terá um jogo decisivo dentro de uma semana (dia 27, às 19h30min), no Beira-Rio, mas também porque o G-4 começou a ficar mais competitivo. Com a vitória do Paraná sobre o Guarani por 4 a 0, na noite de terça-feira, a equipe de Curitiba começou a encostar no Inter. Tem 43 pontos, contra 45 do Inter e 48 do líder, América-MG. Além disso, ligeiramente atrás do Paraná estão Vila Nova (42), Juventude (40) e Ceará (38). Ou seja: um tropeço no agreste pernambucano poderá causar algum dissabor para o time de Guto Ferreira. 

Ainda que o Inter esteja em uma situação um tanto confortável, necessitando de seis vitórias em 14 jogos para voltar à Série A, a sequência a seguir, nas próximas três semanas, contra América-MG, Santa Cruz, Paraná e Brasil-Pel se torna fundamental para as pretensões de acesso e de título do Inter. 

Se os colorados conseguiram poupar D'Alessandro (suspenso para o jogo de Caruaru) para enfrentar o América-MG, os mineiros terão a vantagem de descansar bem mais e de se preparar melhor para o Beira-Rio. Como atuou na noite dessa terça, em casa, a equipe de Enderson Moreira terá quase uma semana a mais de descanso do que o Inter – que voltará a campo em 99 horas, depois de jogar contra o Náutico. 

Como depois de jogar em Caruaru (cidade distante 130 quilômetros de Recife) a delegação gaúcha ainda precisará embarcar em um ônibus para a capital pernambucana, a fim de embarcar de volta para casa, a viagem longa fará com que o Inter retome os trabalhos somente na tarde de segunda-feira, quando o América já estará cumprindo seis dias de treinos sem jogos.

No primeiro turno, América-MG e Inter empataram em 1 a 1, em Belo Horizonte.

voltar
© Copyright 2019