Agosto deve ter temperaturas abaixo da média no Rio Grande do Sul

O mês de agosto deve ser marcado por ondas de frio no Rio Grande do Sul, de acordo com previsão da Somar Meteorologia. As mais intensas devem ocorrer ao longo da primeira quinzena do mês e no início da segunda, podendo até ocorrer geadas.

As temperaturas ficarão abaixo da média climatológica em grande parte do estado, justamente por conta da ação das ondas de frio.

Os acumulados de chuva ficarão em torno e acima da média climatológica no estado. As maiores incidências de precipitação, com acumulados acima dos 150 milímetros, devem se concentrar nas regiões dos Campos de Cima da Serra, Litoral Norte, Serra, Região Metropolitana, Vale do Caí e proximidades. A ocorrência de chuva deve ser maior na primeira quinzena e no final do mês.

Em julho, que se encerrou neste domingo (31), predominou a neutralidade climática. Ainda assim, houve períodos de altas temperaturas para o inverno, como no início e no fim do mês.

Também houve queda brusca de temperaturas, e até neve foi registrada na Serra. Foi no dia 17, quando o fenômeno ocorreu em São Francisco de Paula.

voltar
© Copyright 2019