Alagamentos e deslizamentos em rodovias bloqueiam acesso a municípios da Serra do RS

Alagamento bloqueou acessos a Cotiporã e Bento Gonçalves neste domingo (12) — Foto: Volnei Falcade/Prefeitura de Cotiporã

O acúmulo de chuvas nas estradas causou interrupções no acesso a municípios da Serra do RS neste domingo. Na serra gaúcha, a ponte da ERS-359, sobre o Rio das Antas, foi encoberta pela água e bloqueou o acesso a Cotiporã e Dois Lajeados.

Conforme o prefeito José Carlos Breda, a interrupção foi por volta das 10h, e não tem hora para liberação, pois depende da água baixar.

A ponte sobre o Rio Carreiro também está submersa. Ela fica em uma estrada no interior de Cotiporã e segue até Dois Lajeados.

á na ERS-122, no sentido Antônio Prado – Flores da Cunha, ficou em meia pista desde a madrugada. Houve uma queda de barreira no km 109, próximo a ponte sobre o Rio das Antas.

Em Caxias do Sul, um deslizamento bloqueou uma das pistas da RS-453, no acesso oeste da cidade, por volta das 8h. O trabalho de remoção do material durou meia hora e o trânsito já está normalizado.

Na ERS-129, dois pontos foram bloqueados, próximo á cidade de Colinas, devido ao acúmulo de água na pista.

E segue interrompido o trânsito na ERS-448, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul. O asfalto cedeu depois da passagem do ciclone bomba, no dia 30 de junho. Não há previsão para a liberação do trecho, que precisa ser reconstruído.

voltar
© Copyright 2019