Aliados sugerem a Sartori medidas emergenciais para pagar servidores

Deputados da base aliada estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (5) com o governador José Ivo Sartori no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Os parlamentares, que ontem ouviram explicações do secretariado sobre os motivos do parcelamento dos salários do funcionalismo, hoje sugeriram alternativas para a crise. A principal é o aumento do percentual de saque dos depósitos judiciais de 85% para 95%.

A medida injetaria, imediatamente, mais de R$ 1 bilhão nos cofres públicos. A mesma proposta foi apresentada hoje pela oposição na Assembleia Legislativa. Outra sugestão dos aliados foi o atraso do pagamento da dívida com a União, o que já vem sendo feito pelo governo. 

O deputado Frederico Antunes (PP) disse que os parlamentares sugeriram ainda que eventual projeto com aumento de impostos não seja encaminhado neste momento, porque nem mesmo a base aliada seria favorável. Já Jorge Pozzobom (PSDB) afirmou que as sugestões feitas ao governador são para resolver o maior problema atual, que é o pagamento em dia dos servidores. 

Os deputados da base aliada têm uma reunião nesta quinta-feira com representantes do governo, onde serão apresentados os projetos contra a crise que serão encaminhados na sexta-feira à Assembleia Legislativa.

Também estiveram presentes na reunião os deputados Elton Webber (PSB), Gabriel Souza (PMDB), Eduardo Loureiro (PDT), Sérgio Peres (PRB), Missionário Volnei (PR) e Zilá Breitenbach (PSDB), além do vice-governador, José Paulo Cairoli, e os secretários da Fazenda, da Casa Civil e da Secretaria Geral de Governo.

GAÚCHA

voltar
© Copyright 2019