O goleiro Alisson reviu o gol da virada do Veranópolis, na vitória por 2 a 1, nessa quarta-feira, e admitiu que errou ao sair da meta e tentar matar a jogada que terminou com um drible de Zambi e o chute para o fundo das redes. Mesmo com a falha, o camisa 1 garante que seguirá fazendo o mesmo trabalho que o levou à titularidade no Inter e a convocações para a Seleção Brasileira.
“Sou jovem, mas, pela minha personalidade, as pessoas acabam esquecendo que tenho apenas 23 anos. Já passei por muita coisa e trouxe todas as lições de vida desde as categorias de base para o profissional. Passei por falhas”, afirmou ele, em entrevista coletiva. “O que aconteceu no último jogo, um erro assim tão significativo, não tinha ocorrido desde que assumi a titularidade. É um momento ruim, mas todo o goleiro falha e erra. A diferença é como a gente reage e se porta depois disso”, acrescentou.
O goleiro pretende levantar a cabeça e seguir trabalhando normalmente com o preparador Daniel Pavan para não voltar a repetir a jogada desastrosa. “Vai ser teimosia e burrice minha se sair em um lance igual, quando a bola não é minha. Será uma falta de humildade e de convicção no trabalho que eu venho fazendo há muito tempo e vem dando certo. Vou continuar trabalhando da mesma maneira. Não mudo nada. Sempre com humildade e reconhecendo quando erro, mas sabendo que, quando acerto, é pelo meu trabalho. Estamos no caminho certo. Ontem foi um revés. Pagamos caro pelos erros, mas não vou me omitir”, declarou o camisa 1.
O Inter volta aos treinamentos às 16h30min desta sexta-feira no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso do Colorado é contra o Juventude, vice-líder, mas com os mesmos 16 pontos do São José, que lidera o Gauchão após 6 rodadas. A partida está marcada para domingo, às 17h, no estádio Alfredo Jaconi. A equipe da Capital ocupa a quinta colocação com 11.
voltar