Aluno do programa AABB comunidade integra a escolinha de futebol do São Luiz

O catuipano e aluno do Programa AABB Comunidade de Catuípe Hugo Henrique Weber Dorneles é o mais novo integrante da Escolinha do Esporte Clube São Luiz de Ijuí.  Desde fevereiro deste ano ele está participando da equipe da Escolinha que tem como coordenador e treinador Adilson dos Reis.

Segundo o treinador, o atleta catuipano participa do treino duas vezes na semana, as terças e quintas-feiras. Reis destaca que a escolinha tem por objetivo descobrir talentos no mundo do futebol, aliado a um trabalho social na busca de condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.

 O projeto, que vem sendo desenvolvido desde 2002, é responsável pela integração social de mais de 100 jovens atletas de 7 a 15 anos que através do futebol são instigados à prática esportiva, trabalho em grupo, disciplina e respeito.

O jovem atleta Hugo e sua família estão muito satisfeitos e contentes com a sua conquista. Hugo destacou que esta oportunidade só foi possível por ele estar frequentando o programa AABB Comunidade e que, no futuro, espera se tornar um jogador profissional. “Espero aproveitar ao máximo os treinamentos e ensinamentos que estou recebendo para que, quem sabe, no futuro eu possa me tornar um jogador profissional”, disse.

A Coordenadora do programa AABB Comunidade em Catuípe, Marcela Poersch, destaca que o projeto da Escolinha de Futebol do São Luiz é uma chance para que jovens que sonham em serem jogadores de futebol possam conhecer de perto a realidade do esporte, vivenciando a disciplina, o convívio em grupo e a formação integral de crianças e jovens. “Estamos muito felizes pela participação do nosso aluno Hugo neste projeto que procura novos talentos no futebol”, salientou.

A Secretária Municipal de Educação, Magali Franco Valente salienta que o programa AABB Comunidade é desenvolvido há 16 anos em Catuípe, através de uma parceria entre a Administração Municipal e o Banco do Brasil, tendo como principal finalidade oferecer as crianças e adolescentes, em turno inverso ao escolar, atividades variadas como oficinas de música, arte, dança, marcenaria, capoeira, entre outras. Os alunos recebem ainda alimentação, material didático, uniformes e transporte escolar.

A prefeita Ivete Maria Kessler Burmann destaca ainda a importância do projeto como um programa social que proporciona novas oportunidades, cultura e diversidade para a formação integral dos educandos como cidadãos, buscando através destas ações, um futuro mais promissor, com realização pessoal e profissional.

voltar
© Copyright 2019