*Com informações do repórter Rafael Pffeifer
O meia Anderson deu um susto no técnico Argel Fucks no treinamento desta terça-feira, o último do Inter antes do jogo contra o Fluminense pela Florida Cup. O jogador deixou o trabalho mais cedo com um desconforto na panturrilha. Após a atividade, no entanto, o médico Guilherme Caputo afirmou que foram apenas dores normais e garantiu que o camisa 8 estará à disposição do treinador para enfrentar os cariocas.
Sem Ernando, que sofreu uma lesão muscular, Argel encaminhou o time para a partida com Réver ao lado de Paulão na zaga. A escalação colorada no começo do treinamento teve: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Sasha.
Com a saída de Anderson, Argel promoveu a entrada de Marquinhos, o que mudou o esquema da equipe. Com Dourado mais próximo de Fernando Bob e Marquinhos pelo lado do campo, o sistema passou para o 4-2-3-1.
O Inter enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira às 21h45min (horário de Brasília) no segundo e último jogo pela Florida Cup. Na quinta, a delegação viaja para Porto Alegre, onde encerrará a preparação para a Primeira Liga e o Gauchão, os compromissos do primeiro semestre.