O meia Anderson foi apresentado oficialmente pelo Internacional na tarde desta terça-feira (3). O atleta assinou contrato nesta manhã por quatro temporadas, surpreendeu positivamente nos exames físicos e deve ter condições de jogo em uma ou duas semanas.
Em sua entrevista coletiva, após vestir a camisa 8 do Inter, as perguntas não fugiram muito do que era esperado, mas Anderson mostrou encarar muito bem sua opção de atuar no Inter, rival do Grêmio, clube que formou o jogador: "Minha volta para Porto Alegre foi porque o Inter me procurou. É um grande clube e tive a oportunidade de voltar, ficar perto da família e filhas. Do Grêmio, entrei pela porta da frente e sai pela porta da frente. Fiz um grande trabalho ali e pronto, agora meu clube é o Inter".
Durantes as semanas que antecederam a confirmação da negociação com o Inter, Anderson foi alvo de críticas de jornalistas ingleses e até mesmo ex-companheiros sobre sua forma física e habilidades. Anderson não quis entrar em polêmicas respondendo aos críticos e preferiu destacar suas boas passagens: O Manchester é um clube que tenho um carinho muito grande. Tenho que agradecer ao clube e torcedores que sempre me trataram muito bem".
No Inter, Anderson já disse que atua conforme a preferência do técnico e destacou que quer mesmo, é jogar e ajudar o clube: "Quero Libertadores, um Brasileiro que não tenho. Pelo Grêmio tenho o da série B e agora quero da série A. Quero ganhar Gauchão também, eu não tenho."
Ainda sobre sua escolha pelo Inter, Anderson manteve a resposta e não entrou em polêmicas e falou sobre a possibilidade de voltar para Porto Alegre: "A oportunidade estava aberta, não só para o Grêmio, mas para todos e até de fora, mas o Inter chegou, me convenceu e estou muito feliz, minha família também está. Já disse, do Grêmio eu entrei pela porta da frente e sai pela porta da frente, é futebol, acontece".
voltar