Cruzeiro e Inter não conseguiram sair do0 a 0 na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Vieirão, em Gravataí. Na melhor oportunidade dos anfitriões, a bola explodiu no travessão, após cobrança de falta de Paraná. Pelo lado colorado, o meia Anderson fez sua estreia, aos 14 minutos do segundo tempo. E, aos 34, após pênalti duvidoso, bateu no canto direito e parou nas mãos do goleiro Bruno.
Com o terceiro empate em quatro partidas disputadas, ambas equipes tem os mesmos seis pontos na tabela de classificação. No próximo sábado (14), o time de Diego Aguirre sobe a Serra Gaúcha para encarar o Caxias, no Centenário. No mesmo dia, os comandados de Luiz Antônio Zaluar recebem o Avenida.
PRIMEIRO TEMPO
Aos sete minutos da etapa inicial, Vitinho cobrou falta em curva e tirou tinta da trave direita. Aos 16, foi a vez de D'Alessandro se valer da bola parada. O camisa 10 colorado bateu, a bola quicou e Bruno espanou do jeito que pôde. Dois minutos depois, Paraná experimentou de longe e Muriel fez a defesa sem dificuldades. Aos 22, Claydir pegou rebote e o goleiro colorado catou. Aos 30 minutos, Rodrigo Heffner cobrou falta e exigiu nova intervenção do arqueiro alvirrubro. Wesley completou cruzamento de Wagner, aos 36, e o goleiro do Inter impediu o gol dos anfitriões. Aos 42, D'Alessandro descolou cruzamento na medida para Sasha, que cabeceou sobre o gol. No minuto seguinte, Vitinho concluiu de pé direito, rasteiro e perto do poste.
SEGUNDO TEMPO
Vitinho, aos sete, aproveitou sobra de bate e rebate e soltou uma bomba. Bruno fez excelente defesa e evitou que o placar fosse aberto no Vieirão. No minuto seguinte, Vitinho tentou novamente, desta vez por cobertura, mas pegou muito embaixo da bola. Aos 11, Paraná mandou um canudo do meio da rua. A bola roçou nas costas de Nilton e tocou caprichosamente no travessão. Aos 14, Aguirre promoveu a estreia de Anderson. No minuto seguinte, o meia arriscou da intermediária, sem direção. Quatro minutos depois, D'Ale cobrou falta e o goleiro da equipe de Gravataí espalmou. Aos 34, em um lance confuso, o árbitro marcou pênalti para o Inter após suposto toque de mão de Laerte dentro da área. O estreante bateu no canto direito e Bruno voou para defender. No minuto seguinte, Carlão testou para fora. Aos 38, foi Nilmar quem cabeceou pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro 0x0 Internacional
Local: Estádio Vieirão, em Gravataí
Árbitro: Anderson Farias
Cruzeiro: Bruno; Claydir, Carlão, Laerte e Rodrigo Heffner; Jaiminho, Reinaldo, Paraná (Ben-Hur) e Wagner (Jefferson); Matheus e Wesley. Técnico: Luiz Antônio Zaluar
Inter: Muriel; Leo, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Nilton (Martín Luque), Aranguiz, D’Alessandro, Vitinho (Anderson) e Sasha; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre
Cartões amarelos: Fabrício (INT), Nilton (INT); Wagner (CRU), Claydir (CRU)
Cartões vermelhos: Laerte (CRU)
voltar