Anteprojetos para ampliar Aeroporto Regional estão concluídos

Já estão na Secretaria Nacional de Aviação Civil os anteprojetos para 2ª etapa das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Elaborado por técnicos do Banco do Brasil, instituição responsável por financiar a obra através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o material será entregue formalmente ao governo do Estado nas próximas semanas, para que o mesmo providencie a licitação.

De acordo com o deputado estadual Eduardo Loureiro, que juntamente com o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, esteve tratando do assunto em Brasília no mês de passado, os anteprojetos de ampliação do Aeroporto Regional prevê ampliação da pista para receber aeronaves maiores, com até 140 passageiros; novo terminal de passageiros, secção contra incêndio e área para manobras dos aviões entre o hangar e a pista (taxiway), a ser pavimentada no terreno de aproximadamente 106 metros quadrados, que será desapropriado.

Para o deputado federal Darcísio Perondi, que na Capital Federal acompanha de perto a tramitação deste processo, a notícia de que os anteprojetos já estão na Secretaria de Aviação Civil é uma grande vitória para a região, demonstrando que as obras podem começar ainda neste ano. O parlamentar informa que já estão garantidos R$ 40 milhões para a modernização do aeroporto, sendo que 4% é a contrapartida do Estado.

Radio cidade

voltar
© Copyright 2019