O Grêmio conquistou a primeira vitória do Brasileirão, contra o Figueirense, na Arena, mas o que mais chamou atenção foi a entrevista do presidente gremista, Romildo Bolzan, após o jogo. Segundo ele, a escolha do novo treinador poderá passar, inclusive, pelo conselho deliberativo do clube.
"Não tenho nenhum prazo. O Grêmio quer um treinador que saiba interpretar bem o nosso plantel. E esses valores tem de ser alinhados a um projeto de longo prazo. Poderá acontecer semana que vem ou mais adiante", projetou Bolzan.
Depois de nomes como Cristóvão Borges, Doriva e Eduardo Baptista terem surgido como opções, o presidente revelou que "o processo para a escolha de um novo técnico está zerado".
"Não tem absolutamente nenhuma situação. Quem quiser vir, terá de aceitar as condições que o Grêmio está impondo", explicou.
Além disso, Bolzan elogiou a atuação do Grêmio na noite deste sábado, contra o Figueirense, e o trabalho do treinador interino, James Freitas:
"Se ele tiver de ficar com a gente por mais um ou dois jogos, ótimo".
O presidente ainda destacou que o time pode ser reforçado com jogadores que voltarão ao grupo no meio do ano.
"O elenco precisa ser reforçado. O Grêmio terá jogadores que voltarão na metade do ano. Sabemos as necessidades que temos. A política de valorizar a base continua. Queremos reaproveitar jogadores que estão voltando e reforçar pontualmente", afirmou.
Pela próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Goiás, fora de casa
voltar