O capitão colorado passou por uma cirurgia na mão esquerda para corrigir um fratura e desfalca o Internacional pelo período de trinta dias. A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (28), e o atleta já foi liberado pelo hospital, mas o tempo de previsão de retorno aos trabalhos com a equipe de Diego Aguirre é de um mês.
No site do Inter, D'Alessandro destacou que atuou com dores, mas que o sacrifício valeu a pena: “Deu tudo certo. Senti um pouco de dor nas últimas semanas, mas não poderia deixar o time em um momento tão importante. Foi bom que o sacrifício valeu a pena. Agora, é fazer uma recuperação bem feita e voltar para ajudar o time no Brasileirão e na fase final da Libertadores”, disse D´Alessandro.
No jogo da classificação colorada contra o Santa Fé, Nilmar sofreu uma pancada no rosto, mas não foi constatada nenhuma fratura.
De acordo com o tempo divulgado pelo departamento médico, D'Ale não atuará nos seguintes jogos:
31/5 – Inter x São Paulo
4/6 – Palmeiras x Inter
7/6 – Inter x Coritiba
13/6 – Corinthians x Inter
18/6 – Figueirense x Inter
28/6 – Inter x Santos
Caso não retorne neste último confronto diante do Santos (28/6), o retorno do capitão colorado deve ocorrer diante do Sport, fora de casa, em 1° de Julho. O jogo seguinte, na 11° rodada, recebendo no Beira-Rio o Atlético-MG, está marcado para o dia 5 de julho.
voltar