A folga de quatro dias para os jogadores do Inter será o merecido descanso antes de uma forte jornada de jogos. Para disputar os títulos de Brasileirão e Libertadores, o Colorado terá de manter a forma numa sequência de nove jogos em 30 dias.
Os comandados de Diego Aguirre estarão em campo praticamente a cada três dias, com apenas três folgas de um dia a mais neste período. A maratona começa contra o Santos, próximo domingo no Beira-Rio; e termina contra a Ponte Preta, fora de casa, em 26 de julho.
Entre estes dois confrontos, serão outros cinco jogos pelo Brasileirão as duas partidas essenciais das semifinais da Libertadores. Os jogos contra o Tigres ocorrem em 15 de julho, no Beira-Rio; e em 22 de julho, no México.
Desta forma, a partir de terça, o Inter começa uma preparação especial para manter o alto nível de desempenho. O capitão D'Alessandro inclusive esteve sem folga, treinando com os reservas para recuperar a forma após passar por cirurgia na mão. Também retornam aos trabalhos Valdívia e Nilmar, que ainda serão reavaliados para encarar o Santos.
Confira a lista de jogos:
28/6 – Inter x Santos
1/7 – Sport-PE x Inter
5/7 – Inter x Atlético-MG
8/7 – Inter x Flamengo
12/7 – Joinville x Inter
15/7 – Inter x Tigres-MEX (semifinal/Libertadores)
18/7 – Inter x Goiás
22/7 – Tigres-MEX x Inter (semifinal/Libertadores)
26/7 – Ponte Preta x Inter