Após os jogadores do Inter assistirem a uma palestra com o secretário da comissão de arbitragem da CBF Cláudio Freitas e o instrutor Nilson Monção, o meia Alex disse entender a situação dos árbitros. A iniciativa da direção colorada se deu depois de o clube sofrer com cartões por reclamação e comemoração junto à torcida, de acordo com novas recomendações da entidade.
"Foi uma conversa bacana. É importante a comunicação entre a gente e eles para se chegar a um denominador comum. É sempre bom trocar uma ideia. Foi passado que eles estão abertos a ouvir o que acontece no campo, da gente passar um 'feedback' para eles a fim de encontrar saídas", afirmou.
Um dos líderes do elenco colorado, Alex disse que a conversa foi positiva para os atletas assimilarem as novas recomendações e as situações dos árbitros, que poderão ser punidos se não cumprirem as determinações da CBF. "Foi colocada a situação de que a punição que existe para os árbitros de poder ficar até um mês fora por erro. A gente sabe que isso não é bom. Não pode ter esse medo de errar e ficar sem apitar. A parte da comemoração tem isso de que uma criança pode ser espremida ali. Tocar na mão do torcedor é bacana e muita gente entendeu bem aquilo quando eu fiz. É difícil também impedir criança de ficar ali porque quer o contato, mas quem tá mais atrás também precisa entender. É uma situação que precisa ser pensada", apontou.
Para encerrar, Alex destacou a importância de melhorar a relação entre árbitros e jogadores dentro do campo. "Foi nos passado para que seja melhor a comunicação dos árbitros, inclusive que haja um respeito maior, o que também é bom porque a gente acaba passando exemplo", finalizou.