Após saída do PMDB, PP se reunirá na quarta para discutir sobre permanência no governo Dilma

Deputados e senadores do Partido Progressista (PP) se reunirão nesta quarta-feira (30), em Brasília, para discutir se o partido deverá permanecer na base de apoio do governo Dilma Rousseff. O encontro foi convocado pelo presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira. A senadora gaúcha Ana Amélia Lemos está entre aqueles que defendem a saída do PP do governo.Nesta terça-feira, o PMDB oficializou o rompimento com o Planalto, em reunião que durou cerca de quatro minutos.

Enquanto isso, o comando do PP recebeu sinais de que sua bancada não está disposta a ir para o sacrifício para defender Dilma Rousseff.

De acordo com a senadora Ana Amélia, a reunião desta quarta poderá decidir sobre a necessidade de uma convocação da executiva nacional, que poderá consolidar uma postura do partido. Ana Amélia, que é a favor do impeachment de Dilma, lembra que sempre manteve postura independente. Na campanha eleitoral, a então candidata ao Piratini fez dobradinha com Aécio Neves (PSDB), candidato à presidência da República.

“Em que pese a posição do partido, eu vou me manter independente. Não tenho nenhum cargo no governo. Já votei contra o governo em situações que o partido se posicionou de outra forma”, explicou.

Ana Amélia acrescentou ainda que sua posição a favor do impeachment da presidente Dilma tem como base a atual situação “política e econômica do país” e criticou aqueles que classificam o processo de afastamento como um “golpe”.

“Em 1999, o próprio Lula, ao lado de José Dirceu, pediu o impeachment do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, lembrou.

voltar
© Copyright 2019