Com diversas ausências no grupo, o técnico Argel Fucks optou por montar o Inter com um meio de campo reforçado com três volantes, repetindo a equipe que venceu o Corinthians no último dia 16 no Beira-Rio. No treino realizado na tarde desta terça-feira no CT do Parque Gigante, o treinador montou o time com Nilton, Dourado, Wellington e Alex no meio.
D'Alessandro, Sasha, Rafael Moura e Lisandro López, lesionados, estão fora do confronto. Com isso, Argel repetirá a defesa com Ernando na lateral esquerda. Completam o setor o goleiro Alisson, William, Réver e Paulão. Completam o time os atacantes Vitinho e Vitinho. Desta forma, o Inter terá a seguinte escalação: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Nilton e Alex; Valdívia e Vitinho.
Na atividade, Argel posicionou os 11 titulares, sem um time adversário, e orientou como quer que o time se movimente. No decorrer do treino, Artur foi utilizado na vaga de Ernando e Anderson na de Wellington.
Sem opções para o ataque, já que Rafael Moura e Lisandro López estão fora, Argel Fucks recorreu as categorias de base para formar o banco de reservas. Bruno Baio, de 19 anos, e 1,97m será a opção entre os suplentes. O jogador atua no Inter B, mas vem treinando com os profissionais desde 2014.
O primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, ocorre nesta quarta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio. A partida de volta está marcada para o dia 30, às 22h, no Allianz Parque, em São Paulo.