Assaltantes rendem moradores e explodem agência bancária em Santa Clara do Sul

Criminosos atacaram uma agência bancária em Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari, na madrugada desta terça-feira (6). O grupo usou explosivos para invadir o local, rendeu moradores, e fugiu com o dinheiro.  A quantia roubada não foi contabilizada. O local está isolado para perícia.

 


De acordo com a Brigada Militar (BM), os assaltantes explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e efetuaram vários disparos para o alto para intimidar a população – composta por cerca de 6 mil habitantes. Além disso, formaram um cordão humano com os moradores. 

 


A polícia informou que, conforme informações preliminares, os criminosos chegaram ao banco por volta de 2h50min em dois veículos  – sendo um deles uma caminhonete –, que foram utilizados também na fuga.

 


Não havia efetivo da BM disponível na cidade no momento do ataque. A guarnição mais próxima para atender ocorrências fica no município de Cruzeiro do Sul, distante cerca de 15 km de Santa Clara do Sul. Na cidade vizinha, apenas dois policiais estavam de plantão.  

 


Fonte: Gaúcha ZH 

voltar
© Copyright 2019