Atlético-MG e São Paulo avançam, Corinthians e River caem na Libertadores

Na noite desta quarta-feira (04) mais quatro equipes garantiram a classificação para às quartas de final da Libertadores da América. Entre os brasileiros, São Paulo e Atlético-MG avançaram, enquanto o Corinthians foi eliminado jogando em casa. Além disso, o atual campeão da competição, o River Plate, foi eliminado em pleno Monumental de Nuñes.

Atlético-MG teve grandes dificuldades e em um jogo muito aberto, com diversas chances de gol, eliminou o Racing vencendo por 2 a 1. Os gols do Galo foram marcados por Carlos e Lucas Pratto, enquanto Lisandro López marcou para os argentinos. 

Já o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Nacional-URU, jogando em casa. Nico López e Romero fizeram para os uruguaios, enquanto Lucca e Marquinhos Gabriel diminuiram para o Timão. O centroavante André ainda desperdiçou um pênalti na segunda etapa. Como na primeira partida as equipes haviam empatado em 0 a 0, o Nacional-URU foi adiante no saldo qualificado.

Mais cedo, o São Paulo perdeu para o Toluca por 3 a 1 e garantiu sua classificação para às quartas de final da competição, já que havia vencido em casa por 4 a 0. Outro que garantiu sua vaga na próxima fase foi o Independente del Valle, que eliminou oRiver Plate, atual campeão do torneio, no Monumental de Nuñes. O time deD'Alessandro venceu por 1 a 0, mas na partida de ida havia perdido por 2 a 0 no Equador.

Pumas e Atlético Nacional-COL já estavam nas quartas de final desde a terça-feira (03). E nesta quinta-feira (05) serão definidas as últimas duas equipes que avançam para esta fase da competição. O Grêmio joga fora de casa contra o Rosário Central, precisando reverter o 1 a 0 sofrido na Arena. Enquanto o Boca Júniors joga contra oCerro Porteño, na Bombonera, depois de ter vencido a primeira partida por 2 a 1.

Com os resultados da noite, ficam encaminhados os confrontos das quartas de final da Libertadores da América:

Atlético-MG x São Paulo 

Pumas x Independente del Valle

Atlético Nacional-COL x Vencedor de Rosário Central x Grêmio

Nacional-URU  x Vencedor de Boca Júniors x Cerro Porteño

GAÚCHA
 
voltar
© Copyright 2019