Beneficiários do BPC devem fazer inscrição no Cadastro Único

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É o que determina a Portaria Interministerial n° 5/2017. O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios.

 

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF e Carteira de Identidade de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário, também comprovante de endereço e renda.

 

Segundo o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União e vai aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais.

 

Os beneficiários aqui de Catuípe que recebem o BPC, tanto idosos ou pessoas com deficiência devem procurar o setor de Cadastro Único junto ao Cras para realizar o Cadastro Único ou atualizar o mesmo de preferência no mês de aniversário do beneficiário. É importante informar que a inscrição no Cadastro Único oferece oportunidade de acesso a outros programas sociais, além do pagamento do BPC. Por isso que o cadastramento é obrigatório, portanto, aqueles que estiverem com os dados desatualizados podem ter o BPC cancelado.

 

 

 

voltar
© Copyright 2019