Boletim atualizado mostra duas novas mortes por H1N1 no RS em sete dias

Os casos de gripe no Rio Grande do Sul apresentam queda nos últimos boletins, divulgados semanalmente pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Os números divulgados nesta sexta-feira (22) mostram que foram registradas duas novas mortes por H1N1 em sete dias, totalizando 165. No relatório anterior eram 163.

Neste ano, 1.133 pessoas tiveram de ser internadas em hospitais no estado por Influenza. Individualmente, os casos de óbito por gripe chegam a 178, porém 13 não foram subtipados.

A Região Metropolitana concentra o maior número de casos confirmados de gripe no estado (55%), seguido da Serra (12%) e das Missões (10%). O município com o maior número de casos confirmados é Porto Alegre (26,9%). Depois da capital, Canoas apresenta o maior número de casos (5,5%).

Além de ressaltar que os casos de gripe vêm diominuindo ao longo das semanas no estado, Gabbardo também lembrou que "a vacina não é a principal forma de combate à doença (…) O mais importante é a prevenção", disse.

Já os dados referentes aos casos de dengue, zika e febre chikungunya não foram atualizados nesta semana. O secretário João Gabbardo explicou que, pela redução desses números, o boletim passa a ser quinzenal.

voltar
© Copyright 2019