Boletim da Brigada Militar de Catuipe

NAS ÚLTIMAS 24 HORAS ESTAS FORAM AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE CATUÍPE:

TOTAL DE ATENDIMENTOS DO DIA 09 JULHO: 8
PESSOAS ABORDADAS: 156
VEÍCULOS ABORDADOS: 98
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO: 30 e 4 recolhimentos
PRISÕES: 02 POR TERMO CIRCUNSTANCIADO (TC) e 01 ENTREGUE NA DELEGACIA DE POLÍCIA

OCORRÊNCIAS COM DESTAQUE PARA A IMPRENSA:

OPERAÇÃO CONJUNTA com o Pelotão Rodoviário Santo Ângelo
Adulteração de sinal identificador
Em operação conjunta devidamente planejada, entre o Pelotão de Catuípe e o Pelotão Rodoviário de Santo Ângelo, foram efetuadas barreiras nos acessos a cidade Catuípe e na ERS 218, onde foram fiscalizados 98 veículos, abordadas 156 pessoas, sendo 02 presas, uma pela infração do Artigo 310 do código de trânsito Brasileiro (CTB) para a qual foi lavrado BO TC, e outra pela infração de adulteração de sinal identificador veicular, artigo 311 do mesmo código; Também, 30 foram os autos de infrações de trânsito, sendo 04 veículos removidos ao centro de remoção e depósito; Ademais, 3 condutores autuados por não possuírem Carteira Nacional de Habilitação e, 01 condutor autuado por dirigir embriagado na forma administrativa, sendo aplicados mais 08 testes de etilômetro com resultado negativo para embriaguez. A operação foi realizada das 15:00 as 18:00 horas. Destacamos a importância da integração da segurança pública, reconhecida pela comunidade que presenciou as ações polícias realizadas.

Lesão Corporal culposa na direção de veículo
A Brigada Militar foi informada de atropelamento envolvendo criança como vítima, ocorrido no bairro Operário. No local foram constatadas lesões leves e conduzido a vítima ao pronto atendimento para medicação. O condutor do veículo relatou que trafegava no sentido norte/sul na avenida Rio Branco, momento que a criança surgiu correndo na rua, vez que estava brincando e saiu de trás de um ônibus que estava estacionado. O motorista ainda teria tentado evitar o acidente, mas não foi possível. A mãe do menor compareceu no local e informou que não deseja representar contra o autor no momento.

Informamos que o telefone de atendimento da BRIGADA MILITAR de CATUÍPE é o 190, e também contamos com os números 3336-1207, 3336-1324 e o CELULAR (55) 99217- 9497.
Também, aproveitando que ultimamente estamos enfrentando dias chuvosos e com pouca visibilidade alertamos para maior atenção ao trânsito, tomando algumas medidas preventivas tais como: em dias de chuva é recomendado reduzir a velocidade de seu veículo; Acender apenas os faróis baixos para que seu veículo se torne visível; Sinalizar com antecedência todas as manobras que você for fazer; Buzinar para ser notado por pedestres e outros veículos e ficar atento aos sinais sonoros dos demais veículos, como buzina, motor ou sirene.

BRIGADA MILITAR – A FORÇA DA COMUNIDADE
[email protected] – PELOTÃO DE CATUÍPE

voltar
© Copyright 2019