Bolsa de valores fecha em alta e bate novo recorde

A bolsa de valores de São Paulo beliscou os 76 mil pontos no fechamento desta segunda-feira (18) e, mesmo sem alcançar a marca, renovou seu recorde histórico ao final de uma sessão. O principal índice, o Ibovespa, terminou o primeiro pregão da semana com alta de 0,31%, aos 75.990 pontos.

A máxima anterior havia sido registrada na última sexta-feira (15), quando a bolsa fechou em 75.756 pontos. Antes disso, no encerramento de outros três pregões da semana passada, havia alcançado os 74 mil – batendo o seu recorde depois de nove anos. 

A recente valorização da bolsa está relacionada à percepção de investidores de que a economia brasileira pode engatar novos sinais de retomada, ainda que em velocidade baixa. 

Por volta das 11h desta segunda, o Ibovespa chegou a 76.403 pontos, a maior pontuação durante uma operação diária de sua história. 

A variação do índice é calculada com base no desempenho de 59 tipos de ações das 56 principais empresas no mercado. Hoje, os papéis com maior peso na composição do Ibovespa são os de Itaú Unibanco, Vale, Bradesco, Ambev e Petrobras. 

Confira o que é a bolsa de valores e como são negociadas as ações das empresas:

 

 

ZERO HORA

voltar
© Copyright 2019