Brasil perde invencibilidade no vôlei masculino em derrota para os EUA

Depois de duas vitórias, um tropeço. A seleção masculina de vôlei foi derrotada, na madrugada desta quinta-feira, pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 25/23, 20/25 e 25/20), na terceira rodada do Grupo A do torneio olímpico. O resultado deixa o time de Bernardinho em segundo lugar na chave, atrás da líder Itália, e revive os americanos, que haviam perdido os dois primeiros jogos.

Diante de um Maracanãzinho lotado no repeteco da final de Pequim 2008, vencida pelos americanos, o time brasileiro repetiu o primeiro set ruim apresentado contra México e Canadá. Os americanos, por sua vez, tiveram mais tranquilidade e conseguiram sustentar a vantagem até o final, definindo a parcial em 25 a 20 após 26 minutos.

Ao contrário dos primeiros jogos, a reação não veio no segundo set. O Brasil até fez um jogo parelho, mas de novo falhou no final e permitiu a vitória americana por 25 a 23. A terceira parcial, no entanto, foi dos comandados de Bernardinho, que fizeram 25 a 20 e deram a impressão de que a virada seria possível.

Mas não foi. Precisando da vitória, os Estados Unidos tomaram a frente na largada do set e mantiveram boa distância até o final, definindo o set em 25 a 20 e a partida em 3 sets a 1. A seleção brasileira volta a entrar em quadra no sábado, às 22h35min, para o clássico contra a Itália.

voltar
© Copyright 2019