Brasil vence a Venezuela por 2 a 1 e pega Paraguai nas quartas

O Brasil está nas quartas-de-final da Copa América. Depois de vencer a Venezuela por 2 a 1, a Seleção enfrenta o Paraguai pela competição.

Logo no início, Thiago Silva pegou de primeira após escanteio cobrado por Robinho e estufou as redes venezuelanas.O ritmo da Seleção Brasileira destoava daquela derrota por 1 a 0 contra a Colômbia, em que pouco criou. Poucos minutos mais tarde, Robinho também tentou o seu, de fora da área, depois de passe de Daniel Alves.

O goleiro Baroja, que só levou o susto com a finalização anterior, teve de trabalhar na sequência: Filipe Luís arriscou chute forte e o arqueiro espalmou para a linha de fundo.

No final do primeiro tempo, Willian ainda tentou ampliar o placar ao cortar marcador e fazer com que Baroja tivesse de defender novamente.

Dunga não fez modificações para o início do segundo tempo, e a Seleção manteve a pressão da primeira etapa.

Aos 6 minutos, Roberto Firmino, livre na área, só precisou escorar para o gol depois de receber de Willian, que fez linda jogada.Em resposta, a Venezuela partiu pra cima. Arango cobrou falta de longa distância e Jefferson precisou se esticar para defender.

A partir daí, Dunga começou a retrancar o time. O atacante Firmino saiu para a entrada do zagueiro David Luiz. Também defensor, Marquinhos entrou no lugar de Robinho.

Tanto pressionou que, aos 38 minutos do segundo tempo, a Venezuela chegou ao gol. Jefferson espalmou cobrança de falta de Arango, a bola bateu na trave e sobrou para Fedor diminuir para os venezuelanos.

O Brasil volta a campo pela Copa América no sábado, contra o Paraguai.

FICHA TÉCNICA:
Brasil 2×1 Venezuela

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Phillipe Coutinho (dIEGO tARDELLI) e Willian; Robinho (Marquinhos) e Roberto Firmino (David Luiz). Técnico: Dunga.

Venezuela: Baroja; Rosales, Vizcarondo, Andrés Túñez e Cichero; Tomás Rincón, Luis Seijas (César González), Alejandro Guerra (Fedor), Ronald Vargas (Josef Martínez) e Juan Arango; Rondón. Técnico: Noel Sanvicente.

Cartões amarelos: Thiago Silva (BRA); Andrés Túñez, Luis Seijas e Ronald Vargas (VEN)
Gols: Thiago Silva, aos 8 minutos do primeiro tempo; Roberto Firmino, aos 6, e Fedor, aos 38 minutos do segundo tempo.

voltar
© Copyright 2019