Brasil vence Chile por 2 a 1 na estreia do Sul-Americano Sub-20

O Brasil precisou do bom entrosamento de dois jogadores do Atlético-PR e do Fluminense para confirmar a vitória na estreia no Sul-Americano Sub-20, nesta quinta-feira, em Maldonado, no Uruguai, contra o Chile. Com duas assistências precisas de Gerson, do Tricolor carioca, Marcos Guilherme, meia-atacante do time paranaense, garantiu o 2 a 1 a favor do time de Gallo no estádio Domingo Burgueño. 



A seleção precisou driblar a ansiedade da primeira partida para confirmar a superioridade no primeiro tempo. Apesar de ter criado ao menos três boas oportunidades, a equipe marcou o primeiro gol somente aos 42 minutos, depois que Gerson fez boa jogada pela direita e cruzou para Marcos Guilherme estufar o peito e abrir o placar.



A dupla de meias voltou a se destacar com 32 segundos de bola rolando na etapa final, quando o atleta do Atlético-PR escorou de cabeça o cruzamento de Gerson para ampliar.



Após a vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo e administrou o marcador. O técnico Alexandre Gallo tirou de Gerson e colocou o volante Eduardo Henrique, do Atlético-MG. Com mais experiência em seus times, Gabigol, do Santos, e Malcom, do Corinthians, também entraram no segundo tempo.



Aos 36 minutos, o Chile diminuiu com Cuevas, em cobrança de falta que surpreendeu o goleiro Marcos, que não conseguiu chegar no lance. Com mais intensidade, o adversário pressionou o Brasil, mas não conseguiu chegar ao empate.



Líder provisório do Grupo B, o Brasil voltará a campo neste sábado, às 22h, para pegar o Uruguai, que estreia ainda esta quinta diante da Colômbia.

voltar
© Copyright 2019