A semifinal entre Internacional e Brasil de Pelotas, válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, foi interrompida por conta de confusões na arquibancada na tarde deste sábado, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS). Durante o intervalo, a torcida do Brasil entrou em confronto com a Brigada Militar, impedindo o reinício da partida. A confusão começou após os torcedores do Xavante tentarem invadir a partida da arquibancada destinada ao Colorado.
A Brigada Militar utilizou bombas de efeito moral e gás de pimenta para controlar a situação, mas a confusão continuou. Pedras foram arremessadas pela torcida do Xavante em direção aos policiais e os torcedores do Internacional. Ao menos duas pessoas ficaram feridas e tiveram que deixar o estádio de ambulância. Uma delas, uma menina que saiu carregada.
"Provocação sistemática das torcidas. Tentou-se evitar e houve insurgência contra os policiais. Acabaram tendo arremesso de pedras, acertando uma criança, o que ainda não foi confirmado. Juiz deve aguardar retorno da ambulância. Agora acalmou", afirma o tenente Azevedo da Brigada Militar.