Brigada Militar e PRF realizam operação em conjunto

Na noite deste sábado, a BM e a PRF realizaram Operação em conjunto de fiscalizações relativo ao período de carnaval em Ijuí, com vistas a evitar a propagação da pandemia e coibir crimes diversos.

Nas inúmeras incursões em locais de aglomeração e fiscalizações no trânsito, a BM de Ijuí autuou dezenas de motoristas, por infrações diversas, especialmente recusa ao teste do etilômetro. No total, vinte e dois motoristas foram autuados, dois veículos foram removidos e seis CNH foram recolhidas.

As maiores aglomerações ocorreram na Av. Porto Alegre, onde em outra ocasião já houve atuação pontual da BM em virtude da pandemia. Nesta oportunidade, mais de SETENTA pessoas foram enquadradas no Art.268 do Código Penal, por “infringir determinação do Poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”, cuja pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa. Todos assinaram o termo de compromisso de comparecimento perante a justiça, onde responderão pelos seus atos. Um homem, também enquadrado no mesmo artigo, ainda se viu detido por Desobediência.

Em sua maioria, o público era jovem e, com raras exceções, ingerindo bebida alcoólica sem moderação. Novamente chama a atenção que, quando acionados pelos filhos para a retirada de um algum veículo retido, por exemplo, os pais posicionam-se favoravelmente à ação daqueles.

voltar
© Copyright 2019