Busca por meia e centroavante não é “sangria desatada”, diz diretor do Grêmio

As saídas de Luan e Diego Tardelli e a indefinição quanto ao retorno de Jean Pyerre causam preocupação em parte da torcida gremista no que diz respeito às reposições. A direção do Grêmio, no entanto, não está tão ansiosa para resolver esses assuntos. De acordo com o diretor executivo Klauss Câmara, o clube não tem pressa para contratar um meia e um novo centroavante.

“É importante esclarecer que o Grêmio tem um elenco de qualidade. Isso não significa que não iremos buscar novos atletas. O clube tem que estar sempre atento às oportunidades para potencializar a equipe. Para nós, a busca por um meia e um centroavante não é uma sangria desatada. Temos jogadores que podem atuar ali e contamos com um jogador que foi um dos artilheiros da equipe em 2019, que foi o Luciano. Isso nós não podemos esquecer”, comentou.

Questionado sobre a demora do anúncio de Caio Henrique, lateral esquerdo que atuou pelo Fluminense no ano passado, Câmara descartou qualquer chance do negócio ser encerrado. “Não existe chance do negócio melar. O prazo para o anúncio nós, infelizmente, não temos, até porque dependemos de um documento do Atlético de Madrid. A oficialização do negócio pode ocorrer a qualquer momento. Sabemos que a demora é grande, mas é que um dos problemas é o fato de que a documento do atleta teve de ser enviada, via Fifa, de volta para a Espanha para depois ser repassada. E situação de o Atlético estar disputando uma competição no meio disso tudo atrapalhou”, explicou Klauss Câmara

Especulação 

Klauss Câmara também comentou um suposto interesse do Grêmio no retorno de Rafael Carioca, volante que estava no Tigres, do México. “Estamos analisando o mercado para a posição e outras carências também. Em relação ao Rafael, é uma especulação que nós não iremos comentar. Se avançarmos em um eventual negócio, vamos expor isso e os motivos. O Grêmio vai buscar os reforços necessários para agregar qualidade ao nosso elenco. Temos conversas constantes com o presidente Romildo e com o Renato e estamos atentos ao mercado”, reiterou.

Fonte: Correio do Povo

voltar
© Copyright 2019