O agricultor Mário Luis dos Santos, 37 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta terça-feira entalado numa toca de tatu, no distrito de Bom Recreio, interior de Passo Fundo. Segundo o irmão da vítima, Juliano dos Santos, ele havia saído por volta da 1 hora da madrugada para caçar tatu na propriedade da família.
Como fazia com frequência, Mário Luis dos Santos saiu com três cães e um facão para caçar. Pela manhã, os familiares constataram que dois dos cães tinham retornado para a sede da propriedade, mas o agricultor não apareceu. Com isso, perto do meio dia, familiares e moradores da localidade começaram procurar pelos matos, onde a vítima costumava caçar.
Um dos moradores acabou encontrando o corpo de Mário Luis dos Santos entalado em uma toca de tatu num mato, distante 600 metros da casa, onde morava com a mulher e dois filhos, uma adolescente de 16 anos e um menino de 8 anos. A vítima estava apenas com parte das pernas para fora da toca. A hipótese mais provável é que ele tenha tentado puxar o tatu pelo rabo e acabou ficando entalado.
O seu fiel cão, o Urso – companheiro de muitas caçadas – estava ao lado da toca guardando o corpo do dono. O corpo do agricultor foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal-DML, que deve apontar as causas da morte.
O laudo deve sair nos próximos dias, mas a polícia acredita que tenha morrido por asfixia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos investiga a circunstâncias em que ocorreu a morte, mas não restam dúvidas de que foi um trágico acidente de uma caçada.
Juliano dos Santos revelou que o irmão morreu fazendo o que mais gostava: caçar tatu.
Fonte e Foto: Portal Rádio Uirapuru/Passo Fundo
voltar