Cai nº de mortes e acidentes em estradas do RS no feriado de Finados

O número de mortes nas rodovias federais e estaduais que cruzam o Rio Grande do Sulcaiu durante o feriado de Finados neste ano em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com boletim divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) nesta terça-feira (3).

Ao todo, foram registradas 11 mortes entre sexta (30) e segunda (2). No ano passado, foram 20 óbitos.

Um dos acidentes mais graves ocorreu na ERS-118, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Uma menina de quatro anos morreu e 12 pessoas ficaram feridas. Uma Kombi, com placas de Sapucaia do Sul, colidiu contra um caminhão de pequeno porte, com placas de Esteio.

Também houve queda no número de acidentes nas estradas durante o feriadão. Neste ano, foram 496 acidentes; em 2014, foram 511, segundo dados das corporações. Sobre feridos o índice caiu de 296 no ano passado para 293 neste ano.

Segundo o Detran-RS, foram fiscalizados quase 43 mil veículos e 10 mil infrações apontadas. Houve ainda o registro de 888 veículos recolhidos e 212 CNHs irregulares.

O Detran-RS ampliou o número de testes do etilômetro. Quase 1,7 mil exames foram realizados nas rodovias e vias urbanas com fiscalização da Brigada Militar e 183 autuações foram lavradas por dirigir sob o efeito de álcool, sendo 58 casos enquadrados em crime de trânsito.

voltar
© Copyright 2019