Caio Henrique cita expectativa por reeditar dupla com Matheus Henrique no Grêmio

A dupla Caio Henrique e Matheus Henrique foi fundamental para a Seleção Brasileira no torneio pré-Olímpico disputado em janeiro. Juntos, ajudaram o time de André Jardine a conquistar vaga nos Jogos de Tóquio, em 2020, com boas atuações no torneio disputado na Colômbia. Em breve, os dois devem estar juntos novamente, agora com a camisa do Grêmio.

No entanto, ainda não deve ser neste sábado que os dois iniciarão juntos a mesma partida. Isso porque os reservas do Grêmio devem ir a campo contra o Juventude, e Caio Henrique ainda busca posição no time titular, que joga na terça contra o America de Cali. Matheus, no entanto, é dúvida para a Libertadores, já que não treinou nesta quinta-feira.

Provável titular da lateral esquerda contra o Juventude, Caio Henrique destacou o entrosamento com o companheiro de seleção, e destacou a importância do tempo jogando juntos na Colômbia como algo benéfico para a sequência no Grêmio. “Viemos em uma crescente, acho que temos tudo para fazer um grande ano. Se pudermos atuar juntos de novo, vai ser muito bom”, projetou.

Pela primeira vez desde a sua chegada, Caio Henrique deverá começar uma partida como titular do Grêmio. Em todas as vezes que esteve em campo com a camisa Tricolor, entrou no decorrer da partida. O lateral citou a expectativa para iniciar. “Sabemos que é uma partida importante. Infelizmente não conseguimos a vitória contra o Caxias, mas estamos focados no segundo turno”.

O jogador também comentou o momento importante para o futebol gaúcho. Com a classificação do Inter para a fase de grupos, o Colorado está na mesma chave do Grêmio, e dois clássicos inéditos pela Libertadores acontecem em março e abril. “Sabemos o que isso significa, e esperamos que a nossa equipe possa vencer. São jogos que a gente quer ir pro campo. Nessas horas que o jogador aparece”, frisou.

O Grêmio estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, no sábado, às 11h, na Arena. Já a primeira partida pela Libertadores acontece na terça-feira, às 21h30min, contra o America, em Cali, na Colômbia.

voltar
© Copyright 2019