Os motoristas, em apoio aos colegas de outros estados, também resolveram protestar em Panambi, região Noroeste do estado, para contribuir com as reinvidicações, que segundo eles, a categoria está sofrendo.
O objetivo da manifestação pacífica é chamar a atenção dos governantes e das lideranças para as condições precárias de trabalho da classe, além do aumento abusivo dos combustíveis e dos pedágios, enquanto os preços dos fretes continuam estagnados.
Os motoristas também pedem melhores condições nas estradas brasileiras e dos pontos de paradas, onde os postos tem condições precárias e, nos melhores, um banho chega a custar R$ 10.
A manifestação teve início às 13h dessa quinta-feira, junto a BR 158, km 160, em frente ao Posto Trevão, em Panambi. Mesmo a chuva forte que caiu na parte da tarde não foi suficiente para que os manifestantes parassem com o protesto.
Os caminhoneiros que se deslocavam pela BR 158, ambos os sentidos, eram parados e convidados a estacionar no pátio, e todos concordavam com o manifesto. Por volta das 16h já havia em torno de 100 caminhões parados no local. O trânsito chegou a ser paralisado por alguns momentos nos dois sentidos, mas depois foi liberado somente para veículos leves, ônibus, ambulâncias e veículos especiais.
A PRF compareceu e acompanhou parte do protesto, orientando o trânsito no local. O pátio do posto chegou a ficar lotado por caminhões, sendo liberado no final da tarde.
Segundo informações dos organizadores, o manifesto em Panambi vai continuar nesta sexta-feira, com início às 9h sem horário para término. Fonte: Panambi News.
voltar