Campanha de vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira em Catuípe

A Campanha  de vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira (10), e segue até o dia 13 de março em todo o Brasil. Em Catuípe as doses da vacina já estão disponíveis  na unidades básicas de saúde do município. As doses da vacina serão aplicadas durante o horário normal de funcionamento.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Fernanda, reforça a importância da imunização. “É muito importante que todos recebam as doses da vacina, visto que o Sarampo voltou a se alastrar em todo o país e trata-se de uma doença perigosa e que pode levar a pessoa a óbito. Por isso a gente pede que todos compareçam na Unidade Saúde  e efetue a vacina, pois essa é a forma mais eficaz de evitar uma epidemia”, esclareceu.

O Dia D de vacinação contra o Sarampo será no próximo sábado (15), de fevereiro, quando a Sala de Vacinas da cidade estara atendendo das 08h às 17h com intervalo no horário do meio-dia. A

Fernda lembra que o Dia D é mais uma oportunidade para que todos sejam imunizados. “A maioria das pessoas trabalha em horário comercial e não consegue ir até a UNS durante a semana. Levando isso em consideração o Ministério da Saúde criou o Dia D, que é mais uma oportunidade para que toda a população seja imunizada, diminuindo assim os riscos de doenças como o Sarampo se alastrarem”, informou.

 

voltar
© Copyright 2019